Inscrição Prouni 2016

Inscrições Prouni 2016 – Programa universidade para todos

Quem fez o Enem 2015 poderá se inscrever no Prouni 2016 para concorrer a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Isso acontece quando as notas do Enem são liberadas.

Pré-requisitos para inscrição no Prouni:

Para fazer a inscrição no Prouni o candidato precisa estar enquadrado em alguns pré-requisitos. São eles os seguintes:

  • Ter feito o Enem 2015 e conseguido nota igual ou maior que 450, e não ter zerado a redação.
  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em privada como bolsista.
  • Ter deficiência.
  • Ser professor de educação básica na rede pública em exercício, para cursos de licenciatura.

Inscrições Prouni 2016: Quando e onde fazer

As inscrições para o Prouni 2016 deverão ser feitas exclusivamente através da internet, no site oficial do Prouni. A inscrição é feita de forma gratuita utilizando o número de inscrição e senha do Enem 2015. Se tiver esquecido a senha, poderá recuperar no site oficial do INEP.

Data inscrição Prouni 2016:

As inscrições para o Prouni 2016 ainda não estão abertas, mas poderão ser feitas provavelmente em Janeiro, logo após a divulgação do resultado oficial da prova do Enem. Fique antenado aqui, no “Apostilasenem” para receber informações atualizadas.

Opções de curso: 

No sistema de seleção do Prouni o candidato pode escolher dois cursos que deseja, sendo o que mais quer primeiro e o que quer menos em segundo. Caso não consiga a primeira opção, o candidato poderá conseguir a segunda.

Chamadas/ Convocações Prouni 2015: 

Ao terminar o prazo de inscrição do Prouni 2015, acontecem duas chamadas regulares e em seguida, começa o processo de lista de espera para as vagas que continuarem desocupadas.

Compartilhar no facebook

Resultado Enem 2015

O Resultado do Enem pode ser divulgado com antecedência!

O INEP pode antecipar o anúncio do resultado do Enem 2015Exame Nacional do Ensino Médio. As provas foram aplicadas em 24 e 25 de Outubro e as notas podem agora sair em dezembro, ao contrário das previsões de que a publicação do resultado ocorreria em janeiro.

Fiz o Enem, e agora? Como usar a nota? Como participo do Prouni, Sisu, ou consigo meu diploma do ensino médio?

Muitos candidatos se perguntam sobre o que fazer depois de realizar a prova do Enem. A resposta é simples. O pacote “Super Kit Enem” explica tudo detalhadamente, além de conter apostilas para o Enem 2016, caso o candidato também vá querer participar da próxima edição do Exame.

Descubra aqui o que fazer depois que já tiver feito a prova do Enem.

Baixe aqui seu guia pós-enem e saiba tudo o que você deve fazer depois da prova para conquistar a sua vaga na universidade: Super Kit Enem

Pouco mais de 7,7 milhões de candidatos poderiam participar dos testes de Enem 2015. No entanto, 25% deste número não estavam presentes no exame de dois dias, o que representa mais de 1,9 milhões de abstenções. No total, 740 alunos foram eliminados: 677 usando equipamentos inadequados e 63 no detector de metais.

O gabarito oficial Enem 2015 já foi divulgado.
O MEC não tem o hábito de anunciar com antecedência a data de divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Embora a correção seja facilitada pelo fato de que todos eles são de escolha múltipla, a redação é uma parte da prova que exige atenção humana.

Portanto, como aconteceu nos anos anteriores, houve várias especulações sobre a publicação oficial dos resultados do Enem 2015. A maioria das pessoas acham que o Inep irá divulgar notas somente em 2016, na primeira quinzena de janeiro, como acontece com o exame no ano passado, cujas notas saíram no início deste ano.

O resultado do Enem 2014 foi divulgado exatamente 65 dias após a aplicação do teste. No Enem 2013 foram 68 dias.

A única maneira de ver as notas do Enem 2015 é via internet, no site do INEP.

Apostilas para o Enem:

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

Vai fazer o Enem 2016? Para estudar para o Enem é necessário um material de qualidade, e você já pode baixar as melhores Apostilas para o Enem agora. As melhores apostilas são a apostilas inclusas no “Super Kit Enem” que além de conter todas as explicações necessárias para o Enem, inclui também simulados, provas anteriores, dicas de prova, manual da redação e muito, muito mais. Baixe agora esse pacote completo tão essencial para quem quer ter um bom desempenho na prova do Enem.

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

 

Compartilhar no facebook

Gabarito Oficial Enem 2015

Gabarito Enem 2015 – Enem 2015 – Confira o Gabarito do Enem 2015

O Enem, aplicado nos dias 24 e 25 de Outubro contou com 180 questões e uma redação. Após participarem das provas, claro, os candidatos querem o Gabarito Oficial para conferir quantos acertos conseguiram no Exame e começar assim a estipular o desempenho que tiveram no Exame. É claro que não dá para ter ideia da nota alcançada na redação, e nem mesmo da prova objetiva já que cada questão tem um peso, mas com o Gabarito em mãos é possível ao menos especular o desempenho.

Fez o Enem e quer saber o que fazer agora para conquistar sua vaga na universidade ou o seu diploma do ensino médio?

Baixe aqui seu guia pós enem: Super Kit Enem

O Super Kit Enem ensina a você tudo o que deve fazer após ter feito a prova do Enem. Afinal de contas, o que você deve fazer depois de ter participado do Enem para conseguir uma bolsa em faculdade pública ou bolsa para a universidade privada? Como conseguir seu diploma do ensino médio? Tudo isso está incluso no guia pós-enem.

Baixe aqui seu guia pós enem: Super Kit Enem

As boas notas no enem permitem aos candidados o ingresso no ensino superior por meio de programas do Governo Federal como o Prouni, o Fies e o próprio Sisu. São programas que demandam que seus candidatos tenham participado da prova do Enem.

Para conseguir fazer a correção através do gabarito, é claro, os candidatos precisam ter anotado suas respostas e levado pra casa. Para conseguir levar o caderno da prova para a casa os candidatos tiveram que esperar em sala até os 30 minutos finais da prova de cada dia.

Vale lembrar ainda que serão ao total oito cadernos diferentes de prova. Portanto, os candidatos precisam ter a certeza de estarem conferindo corretamente o gabarito correspondente à cor de seus cadernos de questões.

O Gabarito oficial do Enem 2015:

Será divulgado aqui o Gabarito oficial do Enem 2015 assim que ele for oficialmente divulgado pelo Inep:

Gabarito Enem 2015

Gabarito Enem 2015 – Primeiro dia

CADERNO 1 – AZUL

CADERNO 2 – AMARELO

CADERNO 3 – BRANCO

CADERNO 4 – ROSA

Gabarito Enem 2015 – Segundo dia.

CADERNO 5 – AMARELO

CADERNO 6 – CINZA

CADERNO 7 – AZUL

CADERNO 8 – ROSA

Lembrando sempre que o que importa e é definitvo é o resultado da prova divulgado pelo próprio INEP. O Gabarito serve apenas para saber quantos acertos o candidato teve.

Vai fazer o próximo Enem também?

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

Se você vai participar da próxima prova do Enem, claro, é ótimo começar a estudar desde agora pois sabemos que a concorrência é enorme e um dos maiores erros dos candidatos é deixar pra estudar em cima da hora. Para o estudo eficiente é necessário um material de qualidade, e você já pode baixar as melhores Apostilas para o Enem agora. As melhores apostilas são a apostilas inclusas no “Super Kit Enem” que além de conter todas as explicações necessárias para o Enem, inclui também simulados, provas anteriores, dicas de prova, manual da redação e muito, muito mais. Baixe agora esse pacote completo tão essencial para quem quer ter um bom desempenho na prova do Enem.

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

Provas anteriores e simulados do Enem:

O que são simulados? Simulados são uma forma muito eficiente de se preparar para a prova do Enem. O Simulado é a junção de várias perguntas que simula a própria prova do Enem, com dificuldade parecida, o que permite que o candidato prepare-se muito bem. As provas anteriores também, claro, servem como simulados pois o candidato pode fazer todas as provas em casa, em treinamento. Se cronometrar o tempo ainda melhor.

Baixe agora os simulados e provas anteriores do Enem: Eles estão no Super Kit Enem, que inclui vários simulados e provas anteriores, além de apostilas.

Baixe agora seu Super Kit Enem que contém inclusive simulados e provas anteriores.

Resultado do Enem 2015:

Sabendo qual o resultado do Enem os candidatos podem começar a especular sobre o que é possível conseguir com a nota: Faculdades, etc. Antes de ser divulgado o resultado do Enem é divulgado o gabarito oficial e caso o candidato tenha anotado suas respostas já pode ter uma idéia sobre o desempenho. O problema é que não dá pra saber o peso das questões nem o resultado da redação. O O Resultado oficial do Enem 2015 é a única referência segura que um candidato poderá ter e deverá ser divulgado entre o Fim de Dezembro e o Início de Janeiro, como acontece todo ano. O resultado do Enem 2015 tráz a nota que o candidato conseguiu em cada àrea de competência da prova.

Inscrição do Enem 2016:

Inscrições Enem 2016 – As inscrições para o Enem 2016 estão se aproximando e você pode começar o seu preparo para a prova desde já. As inscrições para o Enem 2016 acontecerão muito provavelmente nos arredores do meio de Maio, como de costume.  As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, no site do INEP.

Para fazer a inscrição e fazer o Enem o candidato terá de desembolsar um valor referente à taxa de inscrição, mas alguns candidatos terão direito à isenção desta taxa.

Não deixe para começar seus estudos na última hora. Um ano passa muito rápido.

Baixe agora as apostilas para o Enem e comece seus estudos o quanto antes:

Baixe aqui suas apostilas para o Enem 2016

Isenção Enem 2016: 

Para participar do Enem 2016 haverá um valor a ser pago, o valor da taxa de inscrição, que precisa ser pago até a data estipulada.

Porém, caso necessite, o candidato pode fazer uma declaração de carência com o intuito de obter a isenção da taxa de inscrição, ou seja, não precisar para o valor.

Aqueles que estão cursando o ensino médio estarão automaticamente isentos e não precisam pagar.

Ao fazer a inscrição inscrição os candidatos poderão preencher a declaração de carência para conseguir a isenção. O INEP poderá exigir documentação comprobatória com o intuito de comprovar a veracidade dos fatos. Ao solicitar isenção por carência o candidato deverá aguardar resposta do Inep. Caso não seja aceita é necessário gerar e pagar o boleto normalmente.

 

 

 

Compartilhar no facebook

Vazamento do Enem 2015

Enem 2015 vazou? O suposto vazamento do Enem 2015.

Durante os últimos dias surgiram insinuações por meio de imagens de que o Enem 2015-  Exame nacional do ensino médio – Havia vazado. Surgiram duas fotos de cadernos de prova com os dizeres “Enem 2015” inclusive com a prova de redação.

O MEC já se antecipou para esclarecer que o vazamento é totalemnte falso e os temas de redações expostos não condizem para com os temos que serão aplicados na data da prova oficial.

Os temos que vazaram foram: “Intolerância religiosa no século XXI”; e “Os benefícios e malefícios da Terceirização”. A suposta farsa seria bem estruturada e teria até mesmo um texto de apoio que menciona os pecados capitais da terceirização de mão de obra no nosso país.

O MEC e o INEP garantem, portante, que o vazamento é completamente falso. Portanto, candidatos, fiquem atentos para não caírem em pegadinhas e fixar a atenção em um tema fajuto, perdendo tempo. Como acontece em todos os anos, o tema da redação só será conhecido pelo grande público que fará a prova na hora do exame.

Apostilas para o Enem:

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

Para estudar para o Enem é necessário um material de qualidade, e você já pode baixar as melhores Apostilas para o Enem agora. As melhores apostilas são a apostilas inclusas no “Super Kit Enem” que além de conter todas as explicações necessárias para o Enem, inclui também simulados, provas anteriores, dicas de prova, manual da redação e muito, muito mais. Baixe agora esse pacote completo tão essencial para quem quer ter um bom desempenho na prova do Enem.

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

Provas anteriores e simulados do Enem:

O que são simulados? Simulados são uma forma muito eficiente de se preparar para a prova do Enem. O Simulado é a junção de várias perguntas que simula a própria prova do Enem, com dificuldade parecida, o que permite que o candidato prepare-se muito bem. As provas anteriores também, claro, servem como simulados pois o candidato pode fazer todas as provas em casa, em treinamento. Se cronometrar o tempo ainda melhor.

Baixe agora os simulados e provas anteriores do Enem: Eles estão no Super Kit Enem, que inclui vários simulados e provas anteriores, além de apostilas.

Baixe agora seu Super Kit Enem que contém inclusive simulados e provas anteriores.

Cartão de confirmação do Enem 2015:

O que é o cartão de confirmação? Quando chegará? Bom. O cartão de confirmação nada mais é do que uma ficha com todas as informações úteis sobre o candidato matriculado no Enem. Trata-se de um documento emitido pelo próprio MEC, contendo informações básicas  como por exemplo o local da prova, número de inscrição, escolha de língua estrangeira e eventual escolha para atendimento especial. Essa ficha mostra também se o candidato usará a nota do Enem com o intuito de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. A diferença esse ano é que esse cartão não será enviado pelos correios. Absolutamente todos os candidatos precisarão visualizar seu cartão On-line, no portal do INEP:

Data e horários da prova do Enem 2015:

A prova do Enem 2015 será aplicada nos dias 24 e 25 de Outubro.

Os portões abertos serão ao meio dia nos dois dias e se fecharão às 13 horas. A prova do Enem irá começar 13:30 em ambos os dias, Sábado e Domingo.

No dia 1 os candidatos serão submetidos às provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias em um total de 4h30min

No dia 2 os candidatos serão submetidos às provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, além da redação em um total de 5h30min.

Local de prova do Enem 2015:

Qual é o local onde você fará a prova? Não sabe? O cartão de confirmação é o documento que contém informações a respeito da prova do Enem 2015. Acesse seu cartão de confirmação e descubra o seu local de prova. Não deixe para consultar na última hora. Atenção!

 

Gabarito oficial do Enem 2015:

Gabarito Enem 2015  – O gabarito é simplesmente a relação de respostas corretas de uma prova. O intuito dele é permitir ao candidato que corrija e estipule o número de acertos. O gabarito do Enem 2015 será divulgado oficialmente em no máximo três dias após a aplicação da prova. Provavelmente, será divulgado na segunda-feira após o fim de semana de aplicação da prova do Enem. Com o gabarito o candidato pode começar a especular a sua nota e desempenho na prova.

Resultado do Enem 2015:

Sabendo qual o resultado do Enem os candidatos podem começar a especular sobre o que é possível conseguir com a nota: Faculdades, etc. Antes de ser divulgado o resultado do Enem é divulgado o gabarito oficial e caso o candidato tenha anotado suas respostas já pode ter uma idéia sobre o desempenho. O problema é que não dá pra saber o peso das questões nem o resultado da redação. O O Resultado oficial do Enem 2015 é a única referência segura que um candidato poderá ter e deverá ser divulgado entre o Fim de Dezembro e o Início de Janeiro, como acontece todo ano. O resultado do Enem 2015 tráz a nota que o candidato conseguiu em cada àrea de competência da prova.

O Enem está muito próximo e nós desejamos que você, candidato, faça uma excelente prova!

 

Compartilhar no facebook

O que mais irá cair no Enem 2015

Matérias que mais caem no Enem – Enem 2015

Chegou a grande hora e você precisa otimizar os seus estudos, não é mesmo? Então nós trouxemos uma lista com as matérias que caem no Enem com grande frequências. Matérias que podem fazer com que você consiga uma nota consideravelmente maior.

 

O Enem é uma prova que já tem um estilo conhecido, portanto, é muito possível analisar as matérias que mais caem. Claro que o ideal é estudar tudo o que é aplicável no ensino médio, no entanto, o momento agora é o de focar naquilo que mais cai, ou seja, vale muito mais a pena estudar aquilo que é mais frequente, correto?

Apostilas para o Enem:

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

Para estudar para o Enem é necessário um material de qualidade, e você já pode baixar as melhores Apostilas para o Enem agora. As melhores apostilas são a apostilas inclusas no “Super Kit Enem” que além de conter todas as explicações necessárias para o Enem, inclui também simulados, provas anteriores, dicas de prova, manual da redação e muito, muito mais. Baixe agora esse pacote completo tão essencial para quem quer ter um bom desempenho na prova do Enem.

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

As matérias que mais caem:

O que mais cai no Enem

O que mais cai no Enem

As matérias acima são frequente, as famosas “figurinhas carimbadas” do Enem, mas se você tiver tempo para olhar outras matérias é ainda melhor.

Ficar antenado sobre o que está acontecendo no mundo também é uma ótima dica. Ler bastante é indispensável.

 

Provas anteriores e simulados do Enem:

O que são simulados? Simulados são uma forma muito eficiente de se preparar para a prova do Enem. O Simulado é a junção de várias perguntas que simula a própria prova do Enem, com dificuldade parecida, o que permite que o candidato prepare-se muito bem. As provas anteriores também, claro, servem como simulados pois o candidato pode fazer todas as provas em casa, em treinamento. Se cronometrar o tempo ainda melhor.

Baixe agora os simulados e provas anteriores do Enem: Eles estão no Super Kit Enem, que inclui vários simulados e provas anteriores, além de apostilas.

Baixe agora seu Super Kit Enem que contém inclusive simulados e provas anteriores.

Cartão de confirmação do Enem 2015:

O que é o cartão de confirmação? Quando chegará? Bom. O cartão de confirmação nada mais é do que uma ficha com todas as informações úteis sobre o candidato matriculado no Enem. Trata-se de um documento emitido pelo próprio MEC, contendo informações básicas  como por exemplo o local da prova, número de inscrição, escolha de língua estrangeira e eventual escolha para atendimento especial. Essa ficha mostra também se o candidato usará a nota do Enem com o intuito de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. A diferença esse ano é que esse cartão não será enviado pelos correios. Absolutamente todos os candidatos precisarão visualizar seu cartão On-line, no portal do INEP:

Data e horários da prova do Enem 2015:

A prova do Enem 2015 será aplicada nos dias 24 e 25 de Outubro.

Os portões abertos serão ao meio dia nos dois dias e se fecharão às 13 horas. A prova do Enem irá começar 13:30 em ambos os dias, Sábado e Domingo.

No dia 1 os candidatos serão submetidos às provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias em um total de 4h30min

No dia 2 os candidatos serão submetidos às provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, além da redação em um total de 5h30min.

Local de prova do Enem 2015:

Qual é o local onde você fará a prova? Não sabe? O cartão de confirmação é o documento que contém informações a respeito da prova do Enem 2015. Acesse seu cartão de confirmação e descubra o seu local de prova. Não deixe para consultar na última hora. Atenção!

Isenção da taxa – Enem 2015: 

Alguns candidatos poderão não pagar a taxa de inscrição.  Esse direito, a isenção pôde ser conseguida por candidatos que declararam carência no ato da inscrição ou por candidatos que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio. Mas atenção. Esse ano quem estiver isento e faltar à prova do Enem será impedido de solicitar isenção para a próxima edição. Se o isento precisar faltar, no entanto, poderá enviar uma justificativa para o INEP com o intuito de não ser penalizado desta forma.

Gabarito oficial do Enem 2015:

Gabarito Enem 2015  – O gabarito é simplesmente a relação de respostas corretas de uma prova. O intuito dele é permitir ao candidato que corrija e estipule o número de acertos. O gabarito do Enem 2015 será divulgado oficialmente em no máximo três dias após a aplicação da prova. Provavelmente, será divulgado na segunda-feira após o fim de semana de aplicação da prova do Enem. Com o gabarito o candidato pode começar a especular a sua nota e desempenho na prova.

Resultado do Enem 2015:

Sabendo qual o resultado do Enem os candidatos podem começar a especular sobre o que é possível conseguir com a nota: Faculdades, etc. Antes de ser divulgado o resultado do Enem é divulgado o gabarito oficial e caso o candidato tenha anotado suas respostas já pode ter uma idéia sobre o desempenho. O problema é que não dá pra saber o peso das questões nem o resultado da redação. O O Resultado oficial do Enem 2015 é a única referência segura que um candidato poderá ter e deverá ser divulgado entre o Fim de Dezembro e o Início de Janeiro, como acontece todo ano. O resultado do Enem 2015 tráz a nota que o candidato conseguiu em cada àrea de competência da prova.

Inscrição do Enem 2016:

Inscrições Enem 2016 – As inscrições para o Enem 2016 estão se aproximando e você pode começar o seu preparo para a prova desde já. As inscrições para o Enem 2016 acontecerão muito provavelmente nos arredores do meio de Maio, como de costume.  As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, no site do INEP.

Para fazer a inscrição e fazer o Enem o candidato terá de desembolsar um valor referente à taxa de inscrição, mas alguns candidatos terão direito à isenção desta taxa.

Não deixe para começar seus estudos na última hora. Um ano passa muito rápido.

Baixe agora as apostilas para o Enem e comece seus estudos o quanto antes:

Baixe aqui suas apostilas para o Enem 2016

Isenção Enem 2016: 

Para participar do Enem 2016 haverá um valor a ser pago, o valor da taxa de inscrição, que precisa ser pago até a data estipulada.

Porém, caso necessite, o candidato pode fazer uma declaração de carência com o intuito de obter a isenção da taxa de inscrição, ou seja, não precisar para o valor.

Aqueles que estão cursando o ensino médio estarão automaticamente isentos e não precisam pagar.

Ao fazer a inscrição inscrição os candidatos poderão preencher a declaração de carência para conseguir a isenção. O INEP poderá exigir documentação comprobatória com o intuito de comprovar a veracidade dos fatos. Ao solicitar isenção por carência o candidato deverá aguardar resposta do Inep. Caso não seja aceita é necessário gerar e pagar o boleto normalmente.

 

 

Compartilhar no facebook

Local de Prova Enem 2015

Local de prova Enem 2015

Local de prova Enem 2015

Como ver o Local de prova do Enem 2015

O Cartão de confirmação – que inclui o Local de prova para o Enem 2015 – já está disponível na internet. Nas edições anteriores do Enem o cartão de confirmação era enviado para o endereço residencial dos candidatos, impresso. Agora não é mais assim. O cartão de confirmação está disponível apenas na internet e cada candidato tem que fazer o acesso para visualiza-lo.

Nessa edição do Enem, portanto, são os próprios participante que devem acompanhar o local de prova online.

Para descobrir o local de Prova basta que o candidato acesse

http://enem.inep.gov.br/participante 

e clique na opção “página do participante.

Isenção:

Uma outra mudança que aconteceu no enem foi no que diz respeito à isenção da taxa da inscrição. Quem solicitou a isenção e a teve aceita e faltar em um dos dias de prova do Enem 2015 terão as isenções em próximas edições negada.

Horário e datas da aplicação da prova do Enem 2015.

O Enem será aplicado nos dias 24 e 25. A abertura dos portões se dará meio dia e serão fechados Às 13 horas. As provas começam às 13 e 30 nos dois dias.

Primeiro dia: 

Ciências Humanas e suas tecnologias (45 questões)

Ciências da Natureza e suas tecnologias (45 questões)

Segundo dia: 

Redação

Linguagens, códigos e suas tecnologias  (45 questões)

Matemática e suas tecnologias  (45 questões)

Gabarito: 

O gabarito do Enem será divulgado em até três dias após a prova.

Resultado:

O resultado do Enem irá ser divulgado entre o fim de Dezembro e o início de Janeiro.

 

Compartilhar no facebook

Apostilas de Emergência Enem 2015

Apostila Enem Super Kit EnemApostila de emergência para o Enem 2015.

Enem 2015 será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. Resta apenas um mês para você estudar.

Ainda dá tempo de estudar! Baixe o material de emergência, Super Kit Enem:

O Super Kit Enem contém explicações resumidas e eficientes, provas anteriores corrigidas (para o candidato se familiarizar), dicas especiais para a prova, guias de redação, milhares de exercícios, simulados, e muito, muito mais. A forma mais eficiente de se estudar em um curto espaço de tempo. Não perca tempo com conteúdos sem importância para a prova. Tenha em suas mãos o que de fato interessa.

Baixe aqui o Super Kit Enem 2015

Sobre a prova do Enem 2015:

Data:

24 e 25 de outubro

Cartão de confirmação de inscrição:

O cartão de inscrição não será este ano enviado pelos correios. Agora poderá ser consultado diretamente no site do Ministério da educação.

Duração:

Serão dois dias de prova. No primeiro dia, ciências humanas e ciências da natureza terão 4 horas e meia de duração. No segundo dia, linguagens, matemática e redação terão 5 horas e meia de duração.

Número de inscritos:

7,7 milhões de candidatos, 11% a menos que em 2014. Uma boa notícia para os concorrentes.

 

Compartilhar no facebook

Simulados Enem 2015

Simulado Enem 2015:

Como você já sabe, o Super Kit Enem 2015 é o melhor pacote de estudos para quem quer se dar bem na prova do Enem.

O Super Kit Enem é um pacote que inclui não só simulados mas também provas anteriores com gabaritos, explicações de todas as matérias que caem no Enem em apostilas de todas as matérias, Dicas para a prova, manual de redação, e TUDO o que o candidato precisa para se dar bem na prova do Enem. Um pacote INDISPENSÁVEL que pode ser baixado aqui.

BAIXE O SUPER KIT ENEM (Pacote de estudos com Simulados Inclusos)

No entanto, se você está buscando simulados para ir se preparando pode ir usando também outros que são disponibilizados na internet. Iremos aqui relacionar alguns para facilitar a sua vida!

O Simulado nada mais é do que uma simulação da prova do Enem, ou seja, uma prova com nível de dificuldade semelhante para que você vá se preparando. Claro, quanto mais o candidato se prepara utilizando esses simulados, mais chances ele tem de passar bem na prova do Enem 2015. A concorrência é muito grande, então não deixe de baixar o Super Kit Enem 2015 para se preparar para a prova com mais eficiência e qualidade.

Confira abaixo uma lista de Simulados gratuitos para o Enem 2015. Os simulados são promovidos por grandes portais brasileiros:

IG: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/simulado-enem/
UOL: http://vestibular.uol.com.br/cursinho/simulados/simulado-enem.htm
Brasil Escola: http://vestibular.brasilescola.com/enem/simulado/
Guia do Estudante(Necessário cadastro): http://guiadoestudante.abril.com.br/simulado-enem

 

Compartilhar no facebook

Enem 2015: Recuperar a senha e número de inscrição

Como recuperar número de inscrição e senha do Enem 2015

“Perdi minha senha do Enem, como recuperar?”

Se distraiu? Não anotou? Não se preocupe. Nós vamos ajudar você a recuperar a sua senha e seu número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio – O  Enem 2015.

É comum que os candidatos esqueçam ou percam o número de inscrição e senha do Enem, no entanto, essas informações serão essenciais para que seja feita a inscrição no Prouni e no Sisu.

Portanto, vamos aos números:

Basta que você acesse o site do INEP e preencha os campos que solicitam seus dados básicos: CPF – O Cadastro de Pessoa Física e a sua data de nascimento.

Tendo feito isso a senha será enviada para o seu e-mail ou até mesmo para o seu telefone por meio de SMS.

Fique atento: O MEC não vai enviar o seu cartão de confirmação pelo correio. Você precisa confirmar pelo site do INEP se sua inscrição foi feita com sucesso.

Boa prova! Fique atento para mais novidades.

Compartilhar no facebook

Fies 2015 – Enem

O programa de financiamento estudantil “Fies” irá considerar a nota do Enem para classificar os alunos e definir quem irá ganhar o benefício.

As novas regras já estão valendo. Agora para se classificar para conseguir contratos do Fundo de Financialmente estudantil os alunos interessados terão que conseguir pelo menos 450 pontos na prova do Enem.

É obrigatório portanto que alunos que tenham interesse em novos contratos do FIES façam o Enem.

Se o candidato tiver feito alguma edição do Enem a partir do ano de 2010 já está valendo.

Vale mencionar, no entanto, que 10% das vagas gerais de todos os cursos terão essa demanda dispensada: Alunos que tenham terminado o ensino médio antes do ano de 2010 e não tenham feito o Enem nos anos subsequentes e professores da rede pública que tenham interesse em fazer curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Essa são exceções que terão como forma de classificação a renda familiar, raça e a definição do estudo em escola privada ou pública.

A partir do próximo ano a nota do Enem será necessária para absolutamente todos os casos.

A partir do ano que vem, a exigência de nota no Enem passará a valer para todos os casos, de acordo com portaria publicada em maio pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Compartilhar no facebook


Apostilas Enem - Apostila para o Enem 2016 - PDF Download Baixar - Todos os direitos reservados - Termos de serviço e Política de Privacidade