ATENÇÃO CANDIDATOS DO ENEM: SUPER KIT ENEM 2015

Fies 2015 – Enem

O programa de financiamento estudantil “Fies” irá considerar a nota do Enem para classificar os alunos e definir quem irá ganhar o benefício.

As novas regras já estão valendo. Agora para se classificar para conseguir contratos do Fundo de Financialmente estudantil os alunos interessados terão que conseguir pelo menos 450 pontos na prova do Enem.

É obrigatório portanto que alunos que tenham interesse em novos contratos do FIES façam o Enem.

Se o candidato tiver feito alguma edição do Enem a partir do ano de 2010 já está valendo.

Vale mencionar, no entanto, que 10% das vagas gerais de todos os cursos terão essa demanda dispensada: Alunos que tenham terminado o ensino médio antes do ano de 2010 e não tenham feito o Enem nos anos subsequentes e professores da rede pública que tenham interesse em fazer curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Essa são exceções que terão como forma de classificação a renda familiar, raça e a definição do estudo em escola privada ou pública.

A partir do próximo ano a nota do Enem será necessária para absolutamente todos os casos.

A partir do ano que vem, a exigência de nota no Enem passará a valer para todos os casos, de acordo com portaria publicada em maio pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Compartilhar no facebook
Você pode deixar uma resposta sobre esse artigo.

Deixe uma resposta



Apostilas Enem - Apostila para o Enem 2016 - PDF Download Baixar - Todos os direitos reservados - Termos de serviço e Política de Privacidade