ATENÇÃO CANDIDATOS DO ENEM: SUPER KIT ENEM 2015

Edital Prouni 2015

Edital Prouni 2015 – O Edital do Prouni 2015 – O Programa Universidade Para Todos – foi divulgado.

O Edital é um documento que traz informações tais como as regras e o cronograma do processo seletivo do Prouni, incluindo o período de inscrição.

As inscrições para o Prouni 2015 poderão ser feitas a partir do dia 26 de Janeiro de 2015 e encerrarão-se às 23:59min do dia 29 de Janeiro (Horário de Brasília)

As inscrições são feitas por intermédio do Portal do MEC. Para se cadastrar é necessário ter em mãos os números de inscrição e a senha do Enem 2014. O Candidato poderá escolher dois cursos para concorrer, respeitando sua ordem preferêncial. Não há para o Prouni Taxa de inscrição.

Para participar do Prouni é necessário uma nota mínima de 450 pontos na prova objetiva e maior do que zero na redação do Enem 2014.

Para participar do Prouni é preciso atender a um dos seguintes pré-requisitos:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ou ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ou ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
– Ser pessoa com deficiência;
– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Neste caso, não há necessidade de comprovar renda.

A renda máxima para participar do Prouni é:

– Integrais: renda bruta familiar mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa;
– Parciais: renda bruta familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.

prouni cronograma 2015Resultado do Prouni:

Os resultados do Prouni serão divulgados através de duas chamadas, no dia 2 de fevereiro e no dia 19 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados poderão matricular-se nas instituições de ensino à partir do mesmo dia em que souberam ter sido selecionados através dos resultados.

Os estudantes que não conseguiram vagas que querem participar da lista de espera deverão acessar o portal do MEC e declarar a vontade nos dias 2 e 3 de Março.

Para acessar o edital completo do ProUni 2015, visite o link.

Compartilhar no facebook
Você pode deixar uma resposta sobre esse artigo.

Deixe uma resposta



Apostilas Enem - Apostila para o Enem 2016 - PDF Download Baixar - Todos os direitos reservados - Termos de serviço e Política de Privacidade