ATENÇÃO CANDIDATOS DO ENEM: SUPER KIT ENEM 2015

ENEM 2014: Inscrição deverá abrir em maio.

Em breve: início de realização das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2014.

O MEC – Ministério da Educação e o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicam o edital do Enem 2014,  provavelmente, no mês de maio.

O edital, que segundo o INEP, está em fase final de elaboração,  deverá trazer todas as regras e também o cronograma do exame, como datas das provas, da publicação dos gabaritos, do resultado final, e, o prazo de inscrições do Enem 2014.

Sobre o Enem 2014:

Algumas novidades estão previstas para o novo edital.  Já ao final do ano passado, foi divulgado pelo Ministro da Educação, Aluízio Mercadante, que o MEC cogitava adicionar algumas regras ao ENEM, como, por exemplo, aumentar o prazo de validade do Enem e ainda restringir o acesso às edições futuras do ENEM aos estudantes que se inscrevem gratuitamente e não comparecem na data de realização das provas.

O objetivo deste artigo é esclarecer aos estudantes sobre como fazer a inscrição no Enem 2014.

Se ainda houver dúvidas,  podem ser registradas logo abaixo, nos comentários e responderemos assim que possível.

A única maneira de fazer sua inscrição no Enem 2014 é por meio da internet, no site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio, no endereço eletrônico http://www.enem.inep.gov.br

O período de inscrições ainda não foi informado pelo INEP, e será divulgado no edital. Há previsão de que a publicação do EDITAL entre o fim de maio e início de junho.

No ato da inscrição o estudante precisa, em primeiro lugar, informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois precisa fornecer diversas informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, incluindo dados sobre seu grupo familiar. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Além de fornecer as informações solicitadas, é no ato da inscrição que o estudante deve optar pela língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova do Enem 2014, se necessita de atendimento especial para fazer a prova e se pretende aproveitar  seu desempenho para obter Certificação de Conclusão de Ensino Médio.

É necessário muita atenção ao selecionar estas opções, pois só é possível alterá-las até pouco  tempo após o término do período de inscrições.

Em breve traremos novas informações para vocês.

Compartilhar no facebook
Você pode deixar uma resposta sobre esse artigo.

Uma resposta em “ENEM 2014: Inscrição deverá abrir em maio.”

  1. marcelo disse:

    que dia vai chega o cartão do exame do Enem

Deixe uma resposta



Apostilas Enem - Apostila para o Enem 2016 - PDF Download Baixar - Todos os direitos reservados - Termos de serviço e Política de Privacidade