ATENÇÃO CANDIDATOS DO ENEM: SUPER KIT ENEM 2015

Novas regras Fies 2015

Mudanças: Novas regras do Fies

O Fies financia os estudos de alunos que queiram fazer faculdades particulares mas não têm como pagar. É uma forma de empréstimo e o aluno começa a pagar depois que se forma.

Existem algumas novas regras. Por exemplo, o aluno do Prouni só poderá participar do Fies caso sua bolsa seja equivalente à 50%, parcelando os outros 50% pelo Fies. O Aluno só poderá usar os dois programas simultaneamente em um mesmo curso

novas regras do fies em 2015

Art. 16. É vedado o benefício simultâneo de financiamento com recursos do FIES e de bolsa do ProUni, salvo quando se tratar de bolsa parcial e ambos os benefícios se destinarem ao mesmo curso na mesma Instituição de Educação Superior – IES.”

§ 1º Considera-se benefício simultâneo a ocorrência concomitante de:
I – ocupação de bolsa integral do ProUni e de utilização de financiamento do FIES;
II – ocupação de bolsa parcial do ProUni e de utilização de financiamento do FIES para curso ou IES distintos; ou
III – ocupação de bolsa parcial do ProUni e de utilização de financiamento do FIES para mesmo curso e mesma IES, se a soma do percentual da bolsa e do financiamento resultar em valor superior ao encargo educacional com desconto.
Além disso, outra grande mudança é que agora o Fies está relacionado ao Enem. Os alunos que concluiram o ensino médio após o ano de 2010 deverão fazer a prova do Enem e obter nota mínima de 450 pontos na prova para conseguir o financiamento.
Compartilhar no facebook
Você pode deixar uma resposta sobre esse artigo.

2 respostas em “Novas regras Fies 2015”

  1. nayara disse:

    como faço pra fazer a inscriçao do enem ?

  2. Leticia Marques Manso disse:

    A inscrição para o Sisu 2015 é espetacular.

Deixe uma resposta



Apostilas Enem - Apostila para o Enem 2016 - PDF Download Baixar - Todos os direitos reservados - Termos de serviço e Política de Privacidade