ATENÇÃO CANDIDATOS DO ENEM: SUPER KIT ENEM 2015

O que mais irá cair no Enem 2015

Matérias que mais caem no Enem – Enem 2015

Chegou a grande hora e você precisa otimizar os seus estudos, não é mesmo? Então nós trouxemos uma lista com as matérias que caem no Enem com grande frequências. Matérias que podem fazer com que você consiga uma nota consideravelmente maior.

 

O Enem é uma prova que já tem um estilo conhecido, portanto, é muito possível analisar as matérias que mais caem. Claro que o ideal é estudar tudo o que é aplicável no ensino médio, no entanto, o momento agora é o de focar naquilo que mais cai, ou seja, vale muito mais a pena estudar aquilo que é mais frequente, correto?

Apostilas para o Enem:

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

Para estudar para o Enem é necessário um material de qualidade, e você já pode baixar as melhores Apostilas para o Enem agora. As melhores apostilas são a apostilas inclusas no “Super Kit Enem” que além de conter todas as explicações necessárias para o Enem, inclui também simulados, provas anteriores, dicas de prova, manual da redação e muito, muito mais. Baixe agora esse pacote completo tão essencial para quem quer ter um bom desempenho na prova do Enem.

Baixe aqui suas apostilas para o Enem: Super Kit Enem

As matérias que mais caem:

O que mais cai no Enem

O que mais cai no Enem

As matérias acima são frequente, as famosas “figurinhas carimbadas” do Enem, mas se você tiver tempo para olhar outras matérias é ainda melhor.

Ficar antenado sobre o que está acontecendo no mundo também é uma ótima dica. Ler bastante é indispensável.

 

Provas anteriores e simulados do Enem:

O que são simulados? Simulados são uma forma muito eficiente de se preparar para a prova do Enem. O Simulado é a junção de várias perguntas que simula a própria prova do Enem, com dificuldade parecida, o que permite que o candidato prepare-se muito bem. As provas anteriores também, claro, servem como simulados pois o candidato pode fazer todas as provas em casa, em treinamento. Se cronometrar o tempo ainda melhor.

Baixe agora os simulados e provas anteriores do Enem: Eles estão no Super Kit Enem, que inclui vários simulados e provas anteriores, além de apostilas.

Baixe agora seu Super Kit Enem que contém inclusive simulados e provas anteriores.

Cartão de confirmação do Enem 2015:

O que é o cartão de confirmação? Quando chegará? Bom. O cartão de confirmação nada mais é do que uma ficha com todas as informações úteis sobre o candidato matriculado no Enem. Trata-se de um documento emitido pelo próprio MEC, contendo informações básicas  como por exemplo o local da prova, número de inscrição, escolha de língua estrangeira e eventual escolha para atendimento especial. Essa ficha mostra também se o candidato usará a nota do Enem com o intuito de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio. A diferença esse ano é que esse cartão não será enviado pelos correios. Absolutamente todos os candidatos precisarão visualizar seu cartão On-line, no portal do INEP:

Data e horários da prova do Enem 2015:

A prova do Enem 2015 será aplicada nos dias 24 e 25 de Outubro.

Os portões abertos serão ao meio dia nos dois dias e se fecharão às 13 horas. A prova do Enem irá começar 13:30 em ambos os dias, Sábado e Domingo.

No dia 1 os candidatos serão submetidos às provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias em um total de 4h30min

No dia 2 os candidatos serão submetidos às provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, além da redação em um total de 5h30min.

Local de prova do Enem 2015:

Qual é o local onde você fará a prova? Não sabe? O cartão de confirmação é o documento que contém informações a respeito da prova do Enem 2015. Acesse seu cartão de confirmação e descubra o seu local de prova. Não deixe para consultar na última hora. Atenção!

Isenção da taxa – Enem 2015: 

Alguns candidatos poderão não pagar a taxa de inscrição.  Esse direito, a isenção pôde ser conseguida por candidatos que declararam carência no ato da inscrição ou por candidatos que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio. Mas atenção. Esse ano quem estiver isento e faltar à prova do Enem será impedido de solicitar isenção para a próxima edição. Se o isento precisar faltar, no entanto, poderá enviar uma justificativa para o INEP com o intuito de não ser penalizado desta forma.

Gabarito oficial do Enem 2015:

Gabarito Enem 2015  – O gabarito é simplesmente a relação de respostas corretas de uma prova. O intuito dele é permitir ao candidato que corrija e estipule o número de acertos. O gabarito do Enem 2015 será divulgado oficialmente em no máximo três dias após a aplicação da prova. Provavelmente, será divulgado na segunda-feira após o fim de semana de aplicação da prova do Enem. Com o gabarito o candidato pode começar a especular a sua nota e desempenho na prova.

Resultado do Enem 2015:

Sabendo qual o resultado do Enem os candidatos podem começar a especular sobre o que é possível conseguir com a nota: Faculdades, etc. Antes de ser divulgado o resultado do Enem é divulgado o gabarito oficial e caso o candidato tenha anotado suas respostas já pode ter uma idéia sobre o desempenho. O problema é que não dá pra saber o peso das questões nem o resultado da redação. O O Resultado oficial do Enem 2015 é a única referência segura que um candidato poderá ter e deverá ser divulgado entre o Fim de Dezembro e o Início de Janeiro, como acontece todo ano. O resultado do Enem 2015 tráz a nota que o candidato conseguiu em cada àrea de competência da prova.

Inscrição do Enem 2016:

Inscrições Enem 2016 – As inscrições para o Enem 2016 estão se aproximando e você pode começar o seu preparo para a prova desde já. As inscrições para o Enem 2016 acontecerão muito provavelmente nos arredores do meio de Maio, como de costume.  As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, no site do INEP.

Para fazer a inscrição e fazer o Enem o candidato terá de desembolsar um valor referente à taxa de inscrição, mas alguns candidatos terão direito à isenção desta taxa.

Não deixe para começar seus estudos na última hora. Um ano passa muito rápido.

Baixe agora as apostilas para o Enem e comece seus estudos o quanto antes:

Baixe aqui suas apostilas para o Enem 2016

Isenção Enem 2016: 

Para participar do Enem 2016 haverá um valor a ser pago, o valor da taxa de inscrição, que precisa ser pago até a data estipulada.

Porém, caso necessite, o candidato pode fazer uma declaração de carência com o intuito de obter a isenção da taxa de inscrição, ou seja, não precisar para o valor.

Aqueles que estão cursando o ensino médio estarão automaticamente isentos e não precisam pagar.

Ao fazer a inscrição inscrição os candidatos poderão preencher a declaração de carência para conseguir a isenção. O INEP poderá exigir documentação comprobatória com o intuito de comprovar a veracidade dos fatos. Ao solicitar isenção por carência o candidato deverá aguardar resposta do Inep. Caso não seja aceita é necessário gerar e pagar o boleto normalmente.

 

 

Compartilhar no facebook
Você pode deixar uma resposta sobre esse artigo.

Deixe uma resposta



Apostilas Enem - Apostila para o Enem 2016 - PDF Download Baixar - Todos os direitos reservados - Termos de serviço e Política de Privacidade